Prezadas e prezados colegas, O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (Arquitetos-DF), a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP-DF) e a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Departamento Distrito Federal (Fenea) vêm por meio desta carta alertar para os riscos envolvidos na participação do Concurso Público Nacional para Estudo Preliminar de Arquitetura para Equipamento Público Comunitário de Caráter Cultural, na Região Administrativa do Plano Piloto - RA I, Museu Nacional da Bíblia, cujo período de inscrições está aberto desde o dia 19 de julho de 2021. Saiba mais sobre o histórico deste concurso e os argumentos para sua impugnação no documento anexo:
3 Comentários
Felipe Sanches
12/8/2021 19:17:54
Sinceramente, como arquiteto, sempre dividi da mesma ideia com inúmeros amigos da mesma área em Brasília, de que a concepção de um museu da bíblia não faz jus aos ideais de liberdade que intencionamos manter na capital, sejam de direitos, expressão ou credo.
Responder
Paulo Fonseca
12/8/2021 21:05:59
Quero informar que eu não tenho absolutamente nada contra o concurso e contra a construção do museu da Bíblia acha essa discussão uma total idiotice!
Responder
SANDRA MONARCHA
13/8/2021 08:43:58
Seria mais laico e constitucional um Museo das Religiões. Agora se o Vaticano quiser financiar um concurso e posterioremente construir um museo da Bíblia em Brasília, nada a objetar. Só não pode ser com dinheiro publico derivado dos impostos e taxas pagas por todos os contribuintes, católicos e não.
Responder
Deixe uma resposta. |
CATEGORIAS
Tudo
ARQUIVO
Setembro 2024
|