No dia 10 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina, foi aprovada a criação da REDE IAB, que vai agilizar o compartilhamento de documentos e a troca de informações entre os integrantes dos Departamentos e a Direção Nacional do IAB. A rede será estruturada a partir de e-mails @rede.iab.org.br, mas poderá incorporar personalizações futuramente, como por exemplo @df.iab.org.br, @sp.iab.org.br, @pe.iab.org.br, @ro.iab.org.br e assim sucessivamente, promovendo a unificação do domínio do IAB na internet. No último dia da 155ª Reunião do Conselho Superior do IAB foi decidido ainda que será formado um grupo de trabalho da Comissão de Inovação e Tecnologia para documentar o processo e elaborar os manuais de implementação e de uso da REDE, sob a coordenação do vice-presidente do IAB/DF, o arquiteto Frederico Barboza. A REDE IAB pode ser um poderoso instrumento de gestão da informação do Instituto — facilitando a troca de documentos, o acesso a dados importantes fica mais eficiente. As ferramentas da rede também proporcionarão a colaboração simultânea entre seus integrantes, evitando a troca de versões desatualizadas de arquivos e simplificando o gerenciamento das cópias de segurança. Originalmente, o IAB/DF implementou seu próprio ambiente de compartilhamento de documentos e estrutura de e-mails. A futura rede é, na verdade, uma ampliação da estrutura do Distrito Federal. Inicialmente, somente os membros da Direção Nacional e do Conselho Superior terão acesso, mas, aos poucos, a rede será aberta aos demais membros das direções dos Departamentos do Instituto. Pretende-se apresentar um planejamento de adesão gratuita aos demais interessados na integração com a REDE IAB durante o 156º COSU, programado para ocorrer de 25 a 27 de abril de 2019, em João Pessoa, Paraíba.
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